Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caixa Cap Aluguel Sem Fiador Saiba Como Funciona

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Did you […]

Início » Editorias » Notícias » Caixa Cap Aluguel Sem Fiador Saiba Como Funciona
Por Redação - PORJUCA Publicado em 19/09/2018, 04:00 - Atualizado em 01/10/2018, 09:29

Quando o assunto é o aluguel de imóveis, sabemos que as exigências são inúmeras. E quando o locatário exige um fiador (a) para assumir a dívida em caso de inadimplência? Muitas pessoas não encontram ninguém. Por isso, vamos falar aqui do Caixa Cap Aluguel.

Todos sabemos que as requisições de documentos, de seguros, de depósitos antecipados são uma grande dor de cabeça. Pior ainda, quando um fiador é exigência para o contrato de aluguel. Os amigos desaparecem, os familiares se fazem de desentendidos…

Por conta dessas dificuldades que muitas pessoas encontram na hora de fechar a locação de um imóvel é que Caixa Seguradora lançou o título de capitalização Caixa Cap Aluguel. Com ele, é dispensado a figura do fiador, não é necessário comprovar renda e nem ter seu crédito analisado.

Como funciona o Caixa Cap Aluguel?

Com o Caixa Cap Aluguel é possível alugar um imóvel sem fiador, sem depósito caução ou contratar seguros não obrigatórios. E, além de garantir o pagamento do aluguel, o locatário concorre a prêmios mensais no valor de 15 vezes o valor do título de capitalização.

Caixa Cap Aluguel

 

E o final, o locatário que adquiriu o título, no final do plano, recebe todo o valor pago atualizado pela TR. Para adquirir um Caixa Cap Aluguel deve ser feito um pagamento único a partir de R$ 1 mil. Na verdade, o valor do título é combinado com o locador como o valor da garantia do aluguel.

Saia do aluguel conheça já o Financiamento Habitacional da Caixa, realize o sonho da casa própria.

Documentos necessários para o resgate envio pelo site

Para contratar o título de Capitalização Caixa Cap Aluguel é preciso providenciar os seguintes documentos:

Para locador (proprietário ou representante do imóvel) e locatário (quem está alugando o imóvel), são necessários os seguintes documentos:

Para Pessoa Física:

Firmas reconhecidas: Proposta/título de aquisição do Caixa Cap Aluguel, assinada pelo locatário e também pelo locador;

São necessários cópias dos seguintes documentos: CPF; RG ou CNH (habilitação) ou passaporte e também comprovante de residência (não anterior a três meses).

Para Pessoa Jurídica:

Firmas reconhecidas: Proposta/título de aquisição do Cap Aluguel, assinada pelo locatário e também pelo locador;

Carta-caução.

Cópia dos documentos: CNPJ; Contrato social e todas as alterações (até a última) ou estatuto (assembleia geral ordinária que consolide a última versão do estatuto e a última ata de eleição de diretoria); Comprovante de endereço da empresa (não anterior a três meses).

Uma observação importante é que, para o cancelamento ou resgate do Caixa Cap Aluguel, o locador ou o locatário deve encaminhar as cartas de cancelamento ou de resgate à Caixa Seguradora, com firmas reconhecidas de ambos.

Quais as vantagens do Caixa Cap Aluguel para o locatário e para o locador?

Para o locatário:

Garantia locatícia: O Caixa Cap Aluguel supre a pessoa do fiador, não tem necessidade de comprovação de renda ou análise de crédito.  

Valor da garantia: o locatário combina com o locador o valor da garantia do aluguel, que será igual ao valor do título.

Caixa Aluguel

Dinheiro guardado: é uma forma de guardar dinheiro e concorrer a prêmios.  

Prêmios em dinheiro: durante a vigência do plano, o locatário concorre a prêmios no valor de 15 vezes o valor do título, líquidos de IR.

Assistência Residencial: o locatário recebe assistência residencial gratuita para o imóvel alugado.

Para o locador:

Possibilidade de negociação: o locador pode negociar com o locatário qualquer valor em garantia.

Certeza de ressarcimento: em caso de inadimplência ou quebra de contrato, o locador tem a garantia de que será reparado, até o limite negociado.

Fácil renovação:  o locador pode contratar um novo Cap Aluguel na renovação do contrato de aluguel.  

Assistência Locatícia: no caso de inadimplência, os títulos do Caixa Cap Aluguel com valores acima de R$ 6 mil, o locador pode contar com o apoio da caixa Seguradora no processo formal de cobrança e ação de despejo.

Em linhas gerais, o Caixa Cap Aluguel possui inúmeros benefícios. Porém, não podemos deixar de elencar algumas desvantagens que é preciso observar na hora de sua contratação.

Veja algumas delas:

Pagamento à vista:  o pagamento do Caixa Cap Aluguel deve ser pago à vista no momento da contratação porque na capitalização para aluguel o título é do tipo PU (Pagamento Único).

O locador influencia no valor da do título: o proprietário do imóvel tem influência direta sobre o valor a ser contratado no Caixa Cap Aluguel. E o valor deverá ser pago pelo locatário. O importante nesta fase é a negociação do valor, afim de que se chegue a um consenso para que todos os envolvidos se sintam seguros em relação ao valor contratado.

Rendimentos são pequenos:  não é possível conseguir grandes rendimentos com o dinheiro aplicado no Caixa Cap Aluguel. Eles são bem menores que os investimentos tradicionais. O valor da aplicação no título de capitalização é atualizado de acordo com a TR (Taxa Referencial).

Descontos no resgate antes do prazo: o ideal do título de capitalização é que você o resgate somente ao final da vigência. Se houver, por parte do locatário ou do locador, uma solicitação de resgate antecipado, o valor a ser recebido terá um grande desconto.

Qual é a sua opinião? Comente!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
2018-10-01T09:29:05+00:00